Formatura Pré III - 2013


         Sabemos que a educação só é bem sucedida quando o respeito se manifesta na relação com o outro, aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. Somos provocados pelo mundo constantemente. Ele nos desafia, nos faz mergulhar no mistério da vida, ir em direção ao novo que dá medo, questiona e impulsiona. O aprendizado leva os homens a evolução e evoluir depende primeiramente de cada um de nós. 
Para nós a educação é tida como instrumento fundamental a fim de viabilizar o exercício da cidadania, liberdade, solidariedade humana e do trabalho na sua dimensão ampla, portanto, percebemos que ser estudante é uma postura de vida, é desenvolver a sensibilidade, é ser reflexivo, é ser sujeito do seu próprio processo educativo, sentindo-se integrado na sua condição humana. 
Como dizia Leonardo da Vinci: “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”
Na noite de 10/12/13 no ginásio do bairro Navegantes aconteceu a solenidade de formatura das turmas de Pré III A e B, onde estiveram presentes formandos, professores, familiares e autoridades. Foi mais um momento muito importante que ficará gravado em nossas lembranças, pois marca o encerramento de uma fase muito significativa  e especial que as crianças vivenciaram nos últimos anos, a educação infantil.








 

Comentários