O QUE OS ATLETAS COMEM?

   Os alunos do 3º ano estavam curiosos para descobrir o que os atletas comem para ficarem fortes e terem energia para poderem competir. Devido a essa curiosidade a nutricionista Cristiane Milan foi até a turma conversar com os mesmos e esclarecer as dúvidas. Cristiane explicou os tipos de alimentos que os atletas ingerem para terem força e energia, o que basicamente é a mesma alimentação que pessoas comuns comem, o que muda são as quantidades, pois quem pratica bastante exercícios precisa repor os nutrientes e energia perdida, e isso é realizado através da alimentação. A alimentação depende também de cada tipo de esporte que se pratica e do peso que cada atleta precisa manter em decorrência do esporte praticado. Lembrando que a hidratação é fundamental, tanto para atletas como para qualquer outra pessoa que não pratica esporte profissionalmente. 
   Para finalizar as crianças receberam  uma revistinha, com várias atividades referentes a alimentação para estarem respondendo e levando para casa.
   Agradecemos mais uma vez pela parceria da nutricionista Cristiane com a nossa escola e com os nossos alunos. Nosso muito obrigado!!







Comentários