Reforma e Informatização da Biblioteca Ler e Sonhar

  O papel da biblioteca escolar como agente educacional e sua importância no enriquecimento cultural dos alunos por meio de livros, de revistas, mapas, atlas e outros matérias pedagógicos, onde o educador de todas as disciplinas pode ampliar a bagagem das crianças, ensinar e fazê-las tomar gosto pelo conhecimento e pela leitura, exige uma gestão eficiente, mas que aconteça com praticidade.
   Muitas bibliotecas brasileiras infelizmente ainda não têm os seus serviços automatizados, e conforme o seu acervo cresce, o controle sobre entrada e saída de livros vai ficando ainda mais complicado. O uso de um Software, cada vez mais difundido no cenário mundial, se apresenta como uma alternativa simples para tentar contornar esse problema.
   O software Biblioteca Fácil adquirido pela APP da Escola Municipal Professor Guerino Riquetti é um sistema que gerenciará o acervo e o movimento de nossa biblioteca. O programa possui cadastro do acervo da biblioteca, além de fazer o controle de leitores, com empréstimos e devoluções de livros. Permite também emitir relatórios de acervo e movimentação de obras, e etiquetas com código de barras e carteira de identidade do leitor.
   Além da informatização da biblioteca LER E SONHAR, recebemos a doação de materiais (tinta, cortinas, livros e fantoches e outros materiais em EVA) pelas acadêmicas da UNOESC que realizaram o estágio de gestão em nossa escola, e com o auxílio dos funcionários da prefeitura realizamos pintura e readequação da nossa biblioteca, agora a biblioteca está com um ambiente mais organizado e adequado deixando os nossos alunos e professores mais a vontade para ler e realizar os seus estudos.














Comentários